Frequently Asked Questions
Porquê a CryptoShield?
As fraudes involvendo criptomoedas acontecem a uma escala e velocidade cada vez maiores. A confiança está prejudicada. Como resolvemos isso? Como trazemos segurança para o próximo milhão de utilizadores? Na CryptoShield, estamos convencidos de que este problema de segurança exige que: Partilhe coletivamente informações sobre atividades maliciosas – atividades maliciosas que nem sempre podem ser detetadas programaticamente para poder proteger os utilizadores. Forneça apoio instantâneo, honesto e gratuito às vítimas de atividades maliciosas. Capacitar a lei para acelerar a luta contra as atividades criptográficas maliciosas e a recuperação de fundos roubados. Permitir que as organizações melhorem a segurança. Isto é ambicioso, mas somos motivados pela nossa missão de permitir um sistema financeiro mais seguro para todos.
Como é que a CryptoShield permite uma Web3 mais segura para todos?
Permitimos que todos, em qualquer lugar, comuniquem atividades criptográficas maliciosas de forma integrada, ao mesmo tempo que incluímos as informações necessárias para proteger os utilizadores e investigar o caso. Fornecemos suporte gratuito e instantâneo às vítimas de atividades criptográficas maliciosas. Ajudamos as autoridades policiais de todo o mundo a acelerar a priorização e as investigações de casos. Permitimos que os nossos parceiros tirem partido da nossa base de dados para trazer segurança aos seus utilizadores.
Porquê denunciar atividades criptográficas maliciosas na CryptoShield?
A CryptoShield permite que cada colaborador receba conselhos de suporte gratuitos e instantâneos sobre o seu caso. Preencher uma queixa sobre CryptoShield irá sensibilizar o espaço criptográfico e evitar que os criminosos prejudiquem outros utilizadores. O CryptoShield tem parcerias com organizações líderes de criptografia para os alertar em tempo real e permite aos utilizadores verificar endereços e URLs. Pode também ajudar a revelar várias vítimas do mesmo golpe, apoiar as autoridades policiais durante a investigação e aumentar as hipóteses de recuperação de fundos.
O que preciso de incluir no meu relatório?
Todos os relatórios devem incluir pelo menos um endereço blockchain malicioso OU um URL malicioso e uma breve descrição. Isto é para garantir que os burlões possam ser eliminados sempre que possível. Os utilizadores são encorajados e orientados para adicionar informações quando disponíveis: provas do caso, informações de contacto do burlão (e-mail, identificador das redes sociais, número de telefone), endereço IP do burlão, ID do token, hash da transação e o valor perdido. Isto é para apoiar as investigações.
Se criar uma conta, com que nome de utilizador posso contribuir?
Os utilizadores podem partilhar relatórios com o nome de utilizador da sua escolha, seja o seu nome real, nome da organização ou nome anónimo.
Partilham informações pessoais? As minhas informações estão seguras?
Os utilizadores relatam informações sobre os seus casos voluntariamente. A CryptoShield protege a privacidade, pois: Recolhe informações acionáveis sobre atividades maliciosas para ajudar nas investigações (por exemplo, endereços públicos de blockchain, URLs públicos) Só partilha informações pessoais das vítimas com as autoridades policiais se a vítima tiver optado por partilhar as informações ao fazer uma denúncia Todas as informações partilhadas pelos utilizadores nos relatórios concentram-se exclusivamente nas informações do burlão – como o endereço da carteira, o domínio e o e-mail do burlão. Pedimos aos colaboradores que não incluam informação sobre a vítima/eles próprios. Cumpre os regulamentos de dados aplicáveis e utiliza normas de segurança de primeira classe para proteger informações confidenciais
Como posso fazer uma parceria consigo para oferecer suporte aos meus utilizadores?
Entre em contacto com webtresdev@gmail.com e entraremos em contacto consigo dentro de 24 horas. Os nossos parceiros podem oferecer suporte integrado aos seus utilizadores com CryptoShield nos seus produtos. Podemos fornecer exemplos de como funciona.